Política

Jorge Goetten encontra a ministra dos povos indígenas para tratar da barragem de José Boiteux

Foto: Divulgação

 

O deputado federal Jorge Goetten (PL) esteve em reunião com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para tentar acelerar as obras de manutenção da barragem de José Boiteux. O encontro aconteceu nesta terça-feira (21), em Brasília.

Apesar de ser a maior do Estado, a barragem segue sem manutenção devido a um impasse com a comunidade indígena local. “O Governo do Estado quer reformar, mas está com difícil acesso ao local. O governador já sinalizou que vai cumprir o acordo porque já fez a licitação para as obras que estão sendo reivindicadas, como a escola e a estrada”, explicou Goetten.

O deputado também pediu a liberação da licença federal, que deve ser concedida pela Funai, para a recuperação da estrada na região. Além disso, pediu à ministra a liberação do recurso no valor de R$ 20 milhões do Governo Federal, fruto de um acordo judicial, para a realização das obras em conjunto com o Estado de Santa Catarina.

“Eu falei com o secretário da Defesa Civil, Coronel Fabiano, antes de vir aqui e a nossa preocupação é que tenhamos uma grande enchente e a barragem ainda esteja nessa situação”, ressaltou o deputado.

A ministra disse que vai auxiliar na questão e que já recebeu a comunidade indígena para tratar do assunto. “Sabemos que a demanda da Funai é muito grande e há poucos funcionários. Mas o interesse de resolver a situação é de todos”, ressaltou Guajajara.

 

Informações ASCOM
Grupo de Notícias