Segurança

Incêndio na fábrica da Colcci em SC é controlado após 15 horas

Foto: CBMSC/Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Colcci, em Itajaí, no Vale do Itajaí, e foi controlado após 15 horas de combate. A ocorrência começou às 15h30min de quarta-feira (15), às margens da Rodovia Antônio Heil, no bairro Itaipava, e foi encerrada na manhã desta quinta-feira (16), sem feridos.

Combate mobilizou mais de 60 bombeiros

De acordo com os bombeiros militares, mais de 60 profissionais participaram da operação, com apoio de viaturas de Itajaí, Itapema, Brusque, Blumenau e Balneário Camboriú. Também atuaram bombeiros voluntários de Ilhota, Pomerode, Indaial e Navegantes, além de equipes da prefeitura de Itajaí.

Ao todo, cerca de 113 mil litros de água foram usados no combate às chamas. Conforme o trabalho avançava, as equipes foram divididas em quatro frentes para conter o fogo e impedir que ele se espalhasse para outras áreas da estrutura.

Trabalho de rescaldo segue na área

Ainda na noite de quarta-feira, duas escavadeiras da prefeitura foram levadas ao local para abrir acesso e ajudar no combate. Já por volta das 6h desta quinta, com a situação mais controlada, os esforços passaram a se concentrar em focos pontuais.

Com o fogo sob controle, o próximo passo é o rescaldo, fase em que os bombeiros fazem o resfriamento e a verificação da área para evitar que as chamas voltem a se espalhar. Essa etapa pode levar várias horas até a extinção total dos focos.

A Colcci informou que o incêndio atingiu o setor de almoxarifado e matérias-primas da fábrica do Grupo AMC Têxtil. A empresa afirmou que o plano de contingência foi acionado e que todos os funcionários foram evacuados com segurança.

Foto: CBMSC/Divulgação
Grupo de Notícias