Segurança

Homem morre às margens do Rio Laeisz em José Boiteux; causas estão sob investigação

Imagem: Bombeiros Voluntários de Ibirama

Um homem de 38 anos morreu na tarde deste domingo (9) às margens do Rio Laeisz, no município de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência mobilizou equipes de resgate e saúde, incluindo os Bombeiros Voluntários de Ibirama, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a aeronave Arcanjo 03.

O chamado inicial indicava um possível caso de afogamento, levando ao deslocamento de mergulhadores e um veículo 4×4 para o local, que apresentava acesso difícil. No entanto, ao chegarem, os socorristas constataram que a vítima já havia sido retirada da água por populares, que iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).

A equipe do SAMU de Ibirama e os Bombeiros Voluntários assumiram o atendimento e realizaram os procedimentos de reanimação por mais de uma hora, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local pelo médico regulador da Central de Regulação Médica do SAMU 192.

Devido à dificuldade de acesso, a remoção do corpo foi realizada com o apoio da aeronave Arcanjo 03. Testemunhas afirmam que não houve afogamento, e a causa da morte será determinada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina.

Os Bombeiros Voluntários de Ibirama reforçaram que foram acionados para uma ocorrência de afogamento, mas a confirmação da causa do óbito será feita pelo médico legista. O caso segue sob investigação.

Por Demais FM / *Com informações dos Bombeiros Voluntários de Ibirama

Imagem: Bombeiros Voluntários de Ibirama
Imagem: Bombeiros Voluntários de Ibirama
Grupo de Notícias