Na tarde desta sexta-feira-feira, 24, a Polícia Militar de Rio do Sul se deslocou até uma clínica na rua Ana Nery, bairro Santana, onde entrou em contato com a vítima, uma mulher de 36 anos, a qual relatou que estava sozinha na Clínica, quando um homem entrou no local, e foi até sua sala e tentou agarrá-la, sendo que pediu para que esperasse na recepção para ser atendido.
Quando a vítima voltou para a recepção, o autor estava sentado no sofá se masturbando, em seguida o autor segurou a vítima pelo braço, sendo que a vítima pediu que esperasse, e quando o autor lhe soltou, a mulher saiu correndo e pediu ajuda para alguns operários que estavam trabalhando em uma obra ao lado da Clínica, nesse momento o autor saiu correndo do local.
A vítima repassou as características físicas e as vestimentas do autor, que foi repassada para as outras guarnições de serviço, sendo localizado por outra guarnição no parque Harry Hobus, no bairro Canoas. Ao perceber a presença da guarnição tentou se evadir, mas foi abordado e detido, sendo reconhecido pela vítima e uma testemunha como autor da tentativa de estupro.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e os envolvidos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do 13º BPM