Obra de limpeza e desassoreamento busca melhorar a fluidez das águas e evitar enchentes nas cidades de Canoinhas e Três Barras.
O Governo de Santa Catarina anunciou um investimento de mais de R$ 12 milhões para a aguardada obra de dragagem do rio Canoinhas, no trecho entre Três Barras e Canoinhas. A confirmação foi feita pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, na tarde desta quinta-feira, 8.
O anúncio ocorreu nas redes sociais do secretário, que estava acompanhado das prefeitas Juliana Maciel, de Canoinhas, e Ana Cláudia Quege, de Três Barras.
Investimento para prevenir enchentes
Segundo Mário Hildebrandt, o governador Jorginho Mello autorizou a liberação de R$ 12,9 milhões para a execução dos serviços de limpeza e desassoreamento do rio. O objetivo principal é aumentar a capacidade de escoamento da água.
“O objetivo é melhorar a fluidez das águas, evitando enchentes e enxurradas. Essa é uma missão da nossa Secretaria de Proteção e Defesa Civil, e estamos aqui para garantir que a qualidade de vida da população de Três Barras e Canoinhas melhore”, destacou o secretário.
Conquista histórica para a região
A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, comemorou a notícia e classificou o momento como um marco para a região. Ela lembrou que a limpeza do rio é uma demanda antiga da população local.
“É um sonho para Três Barras e Canoinhas. Esta obra vai ajudar muito a reduzir as inundações e enxurradas que enfrentamos. Hoje, estamos vivendo um dia histórico para a nossa região, que há anos espera pela limpeza do rio Canoinhas”, afirmou a prefeita. O projeto representa um esforço contínuo, que teve início em gestões anteriores, como a do ex-prefeito de Três Barras, Dr. Eloi Quege e ganhou ainda mais força na atual administração.
Por: Demais FM
