A fuga de três detentos da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina, mobiliza as forças de segurança do Estado desde a madrugada deste sábado (23). O caso está sob investigação da direção da unidade e da Corregedoria-Geral da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI).
Buscas seguem em andamento
Segundo a secretaria, as forças de segurança foram acionadas assim que a fuga foi confirmada, e buscas integradas começaram na região. A pasta informou ainda que não pode repassar mais detalhes neste momento, por causa das medidas de segurança e do andamento das ações.
Entre os fugitivos, dois são naturais de Curitiba e Renascença, no Paraná, e o terceiro é de Caçador, em Santa Catarina. A SEJURI orienta que qualquer informação sobre os detentos seja repassada imediatamente às forças de segurança pelo número 190.
Em nota, a secretaria afirmou que a Polícia Penal de Santa Catarina e a SEJURI seguem atuando de forma contínua e integrada para localizar os foragidos, com foco na segurança da população e na legalidade do processo.
