Nesta terça-feira, 30 de julho, a partir das 13h30, serão inauguradas as novas instalações do Senai, anexo a Monnari Jeans, em Rio do Sul. A mudança foi necessária, pois o prédio atual, no bairro Barragem, foi prejudicado pelas enchentes de 2023.
A estrutura na Monnari servirá de forma temporária até 2026, quando deverá ficar pronta a nova unidade do Senai, ao lado do Sesi. O espaço tem 1.500 m2, onde foram montados laboratórios de solda, usinagem, manutenção mecânica, elétrica industrial, elétrica predial, eletrônica, metalografia, gestão, automação, hidráulica/pneumática, SENAI + Digital e informática.
Os cursos oferecidos serão de aprendizagem industrial, profissionais e técnicos. As aulas acontecerão em três períodos (manhã, tarde e noite) e também aos sábados. Com as matrículas atuais, o Senai temporário atenderá cerca de 580 alunos a partir de agosto, além das turmas em prospecção.
A inauguração contará com a presença do diretor Regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado, do vice-presidente da FIESC para o Alto Vale, André Armin Odebrecht e toda liderança do SESI, SENAI e IEL da regional Alto Vale.
A estrutura na Barragem, que tem mais de 4 mil m2, será utilizada pela Prefeitura Municipal de Rio do Sul.
SERVIÇO:
Inauguração do Senai temporário
Data: 30 de julho – terça-feira
Horário: 13h30
Local: Anexo a Monnari Jeans – BR 470, km 137, número 2555
Informações Assessoria de Imprensa - Debora Claudio - Jornalista
