Geral

Defesa Civil de Rio do Sul disponibiliza documento oficial de enchente

Foto: Rafael Dell Antônia/Reprodução/D+News

 

A prefeitura de Rio do Sul, através da Defesa Civil, disponibilizam no site defesacivil.riodosul.sc.gov.br, um atestado que oficializa dados da enchente ocorrida desde o sábado (18). O documento serve para pessoas físicas e jurídicas apresentarem como justificar dias sem trabalho, prejuízos materiais, danos ao patrimônio, entre outras situações causadas pela enchente.

Com o documento, o funcionário pode, por exemplo, justificar falta ao trabalho nos períodos de alagamento na cidade. Basta acessar o site, clicar no menu “atestado enchente”, baixar o arquivo, imprimi-lo e preencher à mão, para entregar na empresa onde trabalha. O documento contém as informações oficiais da enchente em Rio do Sul

Já para as empresas, o arquivo pode ser utilizado para justificar eventual aquisição de linhas de financiamentos facilitadas, negociação de prazos, entre outras necessidades.

O atestado é apenas um registro oficial da Defesa Civil do município sobre a ocorrência da enchente e emissão do decreto de Estado de Calamidade Pública. Sua finalidade para fins trabalhistas é de responsabilidade do empregado e da empresa.

Informações: Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul
Grupo de Notícias