Geral

Cravil realiza Dia de Campo nesta semana 

Informação, novidade, tecnologia, experiências… o Dia de Campo Cravil é uma oportunidade de encontrar diferentes conhecimentos em apenas um lugar. São 80 estandes, parceiros e fornecedores que compartilham as melhores soluções para a agricultura e a pecuária voltada à realidade das propriedades da região: Vale do Itajaí, Norte, Litoral e Serra Catarinense.

Entre os assuntos que serão abordados, está o ensaio de cultivares de soja que a equipe Cravil preparou, são mais de 30 variedades lado a lado para que o produtor possa conhecê-las melhor. A coleção de pastagem já é tradicional do Dia de Campo Cravil, nesta edição vem com novidades e muito mais informação técnica sobre os materiais conhecidos. Os fornecedores vão apresentar novos produtos, novas tecnologias e eficiência de manejo para as diferentes culturas. Na linha da pecuária, além de produtos e serviços, a edição 2023 do Dia de Campo Cravil traz alguns animais na exposição como pôneis, ovinos e gado de corte.

O Espaço 360 vem como uma das novidades do Dia de Campo Cravil. Nesta primeira experiência, o time da Cooperativa preparou temas direcionados a assuntos com necessidade constante de aprimoramento: qualidade nutricional de silagem versus resultados positivos; nutrição e fisiologia vegetal; cereais de inverno como alternativa de renda; nutrição animal, ajustes em altas performances; a eficácia no manejo de doenças na cultura da soja; tecnologia para altos rendimentos em pastagens de inverno e verão. Todos os temas abordados por profissionais parceiros capacitados.

Ainda neste espaço, que será climatizado, a Cravil traz Cases de Sucesso das Mulheres Cooperativistas, três associadas que participam do programa há alguns anos vão compartilhar com os participantes do Dia de Campo suas experiências. No primeiro dia, a convidada é a Raquel Silva Matos Rahn, hoje empresária do ramo de biscoitos e bolachas, uma atividade que iniciou para ajudar na renda familiar. No segundo dia, serão duas convidadas a Andreia Salete Bogo Vavassori, de Rio do Campo, que vai falar sobre a produção de geleias caseiras que ela faz para ajudar em casa, e a Veronica Teikoski, de Pouso Redondo, que vai abordar suas técnicas e conhecimentos para cultivar uma horta com produtos fresquinhos, temperos e ervas medicinais.

Uma campanha comercial foi desenvolvida exclusivamente para o Dia de Campo Cravil, então será possível fazer negócios com condições especiais nos três dias de evento. Uma Loja Agrícola da cooperativa foi montada no Polo Tecnológico para atender esses produtores e garantir as condições exclusivas que envolvem muitos parceiros e fornecedores.

Ficou interessado em conhecer e aproveitar o Dia de Campo Cravil? Faça sua inscrição no site diadecampo.cravil.com.br ou em uma filial da Cooperativa. Em alguns municípios a Cravil está organizando transporte coletivo.

O evento ocorre nesta semana, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, no Polo Tecnológico da Cooperativa em Lontras, sempre com início às 8h. Os produtores serão direcionados ao campo de acordo com a aptidão e interesse de cada um, guiados pela equipe da cooperativa. Às 12h, ocorre a solenidade com a presença de autoridades, seguido pelo almoço. A tarde a visitação é livre, e algumas empresas farão a demonstração de máquinas agrícolas e equipamentos no Agro Drive.

Programação Espaço 360 (Limitado)

Dia 01
10:00 – 10:45 – Nutrição animal, ajustes em altas performances

14:00 – 14:30 – Cases de Sucesso – Mulheres Cooperativistas

14:45 – 15:30 – Qualidade nutricional de silagem x resultados produtivos

Dia 02
10:00 – 10:45 – Pastagem de inverno e verão – tecnologia para altos rendimentos

14:00 – 14:30 – Cases de Sucesso – Mulheres Cooperativistas

14:45 – 15:30 – Nutrição e fisiologia vegetal

Dia 03 

10:00 – 10:45 – Cereais de inverno como alternativa de renda

14:00 – 14:45 – Soja: eficácia no manejo de doenças

 

Por: Aline  Kummrow- Imprensa CRAVIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias