Esportes

CBF protesta na Fifa contra gol anulado de Vinícius Júnior

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol enviou um ofício à Fifa contestando o gol anulado de Vinícius Júnior na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, na última quarta-feira (24), em Miami, nos Estados Unidos. O lance aconteceu no primeiro tempo e poderia ter ampliado a vantagem brasileira.

CBF questiona decisão do árbitro

O gol foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o Brasil já vencia por 1 a 0. Vinícius Júnior desarmou o zagueiro Jack Hendry, avançou pela área e finalizou na saída do goleiro Angus Gunn.

Depois da revisão no vídeo, o árbitro César Ramos anulou o lance ao interpretar que o atacante brasileiro teria cometido falta no defensor escocês. No entanto, nas imagens da jogada, a leitura da CBF é de que o zagueiro é quem atinge o pé de Vinícius.

Entidade lembra caso anterior com o mesmo árbitro

No ofício, a CBF destaca a experiência de César Ramos, mas cita também uma partida da Copa de 2018, quando o mesmo árbitro validou um gol da Suíça contra o Brasil em um lance que gerou reclamação da seleção.

A entidade afirma que o episódio voltou a causar preocupação no futebol brasileiro e levou a confederação a formalizar a reclamação à Fifa.

Brasil segue com campanha positiva

Mesmo com o gol anulado, Vinícius Júnior marcou novamente na partida. Matheus Cunha também deixou o dele, garantindo a vitória por 3 a 0 e a liderança do Grupo C.

Na próxima fase, o Brasil enfrentará o Japão, na segunda-feira (29), às 14h, em Houston, nos Estados Unidos. A arbitragem do duelo ainda não foi divulgada.

Por: Demais FM / Com informações de Agência Brasil

Grupo de Notícias