Esportes

Caratecas de Rio do Sul conquistam seletiva nacional e etapa classificação do Campeonato Brasileiro de Karatê

 

Com três medalhas de ouro e um bronze os atletas de Rio do Sul se destacaram no fim de semana na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. O fim de semana da competição realizada em Joinville também foi de seletiva para a Seleção Brasileira de Karatê, com dois rio-sulenses vencendo todas as lutas e conquistando a vaga.

Pela seletiva nacional, que definiu os últimos classificados para a Seleção Brasileiro, Edemilson Gutz dos Santos confirmou seu favoritismo na categoria Kumitê -60kg e venceu todas as cinco lutas para ganhar o direito de mais uma temporada representar a Seleção nacional. E pelo segundo ano seguido, Leonardo Krieger do Nascimento disputou a categoria kumite individual masculino 14-15 anos abaixo de 52 kg, venceu as cinco lutas e confirmou seu favoritismo para garantir a vaga na Seleção Brasileira. Com o resultado os atletas disputam as competições internacionais da temporada pelo Brasil.

Já nas disputas da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, foram quatro medalhas, sendo três ouros. Com o resultado, os campeões das categorias garantiram o resultado na etapa final da competição que será realizada nos dias 12 a17 de novembro em Recife.

Edemilson Gutz dos Santos foi campeão no kumitê -60kg no adulto, Leonardo Krieger do Nascimento no kumitê masculino 14-15 anos -52kg e Paulo Vermoehlen no kumitê feminino 11-12 anos -40kg. Já Kauê Francisco da Silva foi bronze no kumitê masculino 12-13 anos 40 a 45 kg, e Nicolas Aarehl Hennich Rosa lutou no kumite individual masculino a 21 anos -60 kg e conquistou o quinto lugar.

Rádio Mirador

 

 

Grupo de Notícias