Segurança

Bombeiros Militares de SC abrem processo seletivo com 30 vagas em novas modalidades

Foto: CBMSC / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) anunciou nesta quarta-feira, 18, a abertura de dois novos editais para um processo seletivo que oferece 30 vagas. As oportunidades são para duas modalidades inéditas na corporação: Oficial de Saúde Temporário e Praças Especiais Temporários.

As vagas estão distribuídas em diversos municípios catarinenses.

Como funcionará a seleção

O processo seletivo será simplificado, com a etapa de classificação baseada na análise curricular dos candidatos, sem a necessidade de provas escritas. Após essa fase, os aprovados passarão por avaliação psicológica, exames de saúde e toxicológicos, além de investigação social, todas etapas com caráter eliminatório.

Segundo o comandante-geral do CBMSC, a iniciativa representa um avanço estratégico ao integrar profissionais de diversas áreas técnicas e científicas, fortalecendo a capacidade de resposta da corporação.

Oportunidades e locais das vagas

Para o cargo de Praças Especiais Temporários, são 21 vagas para áreas como Psicologia, Engenharia Civil, Sistemas de Informação e Comunicação. As oportunidades estão distribuídas entre Florianópolis, Lages, Chapecó, Blumenau e Criciúma.

As outras nove vagas são para o cargo de Oficial de Saúde Temporário, destinadas exclusivamente a médicos. As cidades com vagas são Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba e Lages.

Os interessados podem encontrar os editais completos com todos os requisitos, cronograma e instruções para inscrição clicando aqui.

Grupo de Notícias