Geral Saúde

Bebê que foi colocado em bolso de jaleco para “dancinha” deve ficar 30 dias internado, diz hospital

 

Um bebê recém-nascido filmado no bolso do jaleco por uma fisioterapeuta que fazia uma “dancinha”, em Itajaí, deve ficar internado por pelo menos 30 dias, segundo o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

De acordo com a unidade de saúde, o pequeno recém-nascido deve ficar no hospital para ganhar peso e tamanho em decorrência de ter nascido prematuramente de parto normal sem qualquer intercorrência: “totalmente dentro da normalidade para um parto desta natureza, antes do tempo”. Disse em nota o hospital.

Ainda segundo boletim médico, a criança goza de perfeita saúde, mas precisa de cuidados por sua fragilidade de ter nascido prematuro.

O caso gerou indignação no dia 14 de agosto, quando o vereador de Itajaí Osmar Teixeira publicou o vídeo denunciando a situação.

O Conselho Regional de Fisioterapia se manifestou repudiando a situação, veja a nota na íntegra:

“Autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, vem, por seu Presidente, Sandroval Francisco Torres, manifestar seu total repúdio à atitude cometida por possível profissional fisioterapeuta, a qual postou imagens na rede social manipulando um recém-nascido de forma indevida. O Departamento de Fiscalização do CREFITO-10 já se dirigiu ao hospital onde ocorreram os lamentáveis fatos com o intuito de apurar a autoria. Ato contínuo, caso comprovado se tratar de profissional fisioterapeuta, ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente. Por certo que uma inconsequente atitude isolada não irá macular a qualidade do serviço prestado pelos mais de 16.000 profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais catarinenses. Florianópolis, 15 de agosto de 2023.” Sandroval Francisco Torres, Presidente do Crefito.

A funcionária que fez o vídeo foi afastada dos trabalhos.

📺 Funcionária de hospital dança com recém-nascido no bolso e caso gera indignação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias