Geral

Alunos da Escola José Clemente Pereira de José Boiteux desenvolvem projeto de campo sobre a dengue.

O professor Douglas, responsável pelos Componentes Currículares Eletivos (CCE) da escola José Clemente Pereira, da cidade de José Boiteux, desenvolveu nas últimas semanas com seus alunos um projeto sobre a dengue.

Acompanhados pelo professor de Biologia, Jardel, pela Orientadora de laboratório, Tuane, e em parceria com a Secretaria de Saúde de José Boiteux, através da servidora Tatiana Ferreira Corrêa (Agente de Vigilância Sanitária), eles realizaram uma vistoria em um ponto estratégico do município: o cemitério católico do Centro.

No local puderam observar como é feita uma vistoria de pontos que são potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença; a forma correta de coletar as larvas, quando encontradas; e também foi apresentado uma armadilha para o mosquito e como é feita sua colocação.

Depois do trabalho de campo, os alunos e professores também foram ao Laboratório de Ciências da Natureza da escola para observar as larvas encontradas no cemitério. As larvas encontradas na ocasião não eram do mosquito da dengue, Aedes Aegypti.

O projeto foi acompanhado de perto pela equipe de profissionais de educação e pela agente sanitária, tomando-se os cuidados necessários para a experiência.
Todo este trabalho resultou na produção de material de orientação e cuidados com a dengue, que está sendo distribuído para a população de José Boiteux.

 

Grupo de Notícias