Geral

INTERNACIONAL: Piloto passa mal, e passageira assume controle de avião em voo

Durante um voo sobre o estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, no último sábado (15), uma passageira de um avião de pequeno porte assumiu o controle da aeronave após o piloto ficar doente. Como resultado, o avião teve que fazer um pouso de emergência, e tanto a passageira quanto o piloto foram levados ao hospital.

De acordo com informações da WBTS, emissora afiliada da rede NBC, o incidente ocorreu próximo ao Aeroporto Martha’s Vineyard, em West Tisbury, Massachusetts.

Segundo a Polícia do Estado de Massachusetts, o piloto, de 79 anos, teve uma emergência médica nos momentos finais do voo. A polícia relatou que o acidente resultou em um pouso forçado fora da pista, resultando na quebra da asa esquerda da aeronave.

As identidades das pessoas a bordo do avião não foram divulgadas pela polícia, que informou que ambas foram encaminhadas para um hospital.

O piloto foi posteriormente transferido em estado crítico para um hospital em Boston. Por outro lado, a passageira saiu ileso e recebeu alta de um hospital local.

A aeronave, um Piper Meridian de 2006, decolou de Westchester County, no estado de Nova York, na tarde de sábado. Tanto o piloto quanto o passageiro são residentes de Connecticut, de acordo com as autoridades. A polícia estadual, o US National Transportation Safety Board (NTSB) e a Federal Aviation Administration (FAA) estão conduzindo a investigação sobre o incidente.

A aeronave foi removida e levada para um local seguro no aeroporto, e a cena do acidente foi devidamente limpa, conforme informado pela polícia estadual.

 

Informações curiozone.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias