Uma relíquia de primeiro grau de São Carlo Acutis chegou nesta terça-feira (25) ao interior de Santa Catarina e vai percorrer cinco municípios do Caminho do Louvor até sábado (29). Fiéis poderão participar de missas e momentos de veneração ao longo da programação.
Padre acompanha a passagem da relíquia
A relíquia está acompanhada do padre Fábio Vieira, conhecido como “Padre do Carlo”, referência nacional na divulgação da história do jovem santo. Ele participa das celebrações em São João Batista, Nova Trento, Imbuia, Rio do Sul e Ituporanga.
A programação foi organizada pela Associação Caminho do Louvor em parceria com a FIP, de Brusque. Além das missas, o roteiro inclui encontros com comunidades e momentos de oração.
Rota religiosa ganha destaque com programação especial
O Caminho do Louvor liga o Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, em Ituporanga, ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. A rota religiosa pode ser feita a pé ou de bicicleta e passa por estradas rurais, trilhas e comunidades do interior.
Na quinta-feira (27), a celebração será às 19h, na Paróquia Santo Antônio, em Imbuia. Na sexta-feira (28), às 22h, a programação chega a Rio do Sul, com missa na Catedral São João Batista. O encerramento será no sábado (29), às 10h, em Ituporanga, com abertura da Porta Santa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor.
Por: Demais FM
