Eleições 2026 Política

Convenção confirma candidatura de Serginho Severino a deputado federal pelo PP

O advogado Sérgio Luiz Severino, o Serginho Advogado, teve a candidatura a deputado federal confirmada pelo Progressistas (PP) em Santa Catarina. A homologação ocorreu durante a convenção estadual do partido, realizada na sexta-feira, 31 de julho, no Hotel Majestic, em Florianópolis.

Vereador de Mafra entra na disputa federal

Atualmente vereador em Mafra, Serginho cumpre o segundo mandato na Câmara Municipal. Ele foi eleito pela primeira vez para o período entre 2021 e 2024 e voltou a conquistar a vaga para a legislatura iniciada em 2025.

Após a confirmação, Serginho afirmou que a candidatura abre uma oportunidade importante para o Planalto Norte. Segundo ele, a região tem chance real de eleger um deputado federal próprio para defender as demandas locais em Brasília.

PP oficializa aliança estadual

A convenção estadual do Progressistas também confirmou a aliança com PSD, MDB e União Brasil para a disputa em Santa Catarina. No encontro, foram homologadas as candidaturas proporcionais do partido, com 22 nomes para deputado estadual e nove para deputado federal.

O evento também confirmou Esperidião Amin como candidato à reeleição ao Senado, na chapa liderada por João Rodrigues, que foi oficializado candidato ao Governo do Estado pelo PSD. A convenção foi presidida por Amin e reuniu lideranças estaduais.

Por: Demais FM / Com informações RioMafra Mix

Grupo de Notícias