Um homem de 78 anos internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, teve a mangueira de um equipamento de ventilação cortada durante o horário de visitas na tarde desta segunda-feira (27). O paciente é de Papanduva e está hospitalizado há cerca de duas semanas, após sofrer um AVC.
Suspeita é da esposa do paciente
Segundo as informações apuradas pela imprensa local, a principal suspeita é a própria esposa do homem, que teria usado uma tesoura para cortar a mangueira e deixado o local em seguida. O filho do paciente, que é enteado da suspeita, percebeu a situação e avisou imediatamente a equipe de enfermagem.
Equipe substituiu o equipamento
Os profissionais da UTI fizeram a troca da mangueira logo após o ocorrido, restabelecendo o funcionamento do aparelho usado na assistência respiratória do paciente.
Depois da ocorrência, a direção do hospital acionou a Polícia Militar, que registrou boletim de ocorrência.
Caso será investigado pela polícia
A Polícia Civil informou que o caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, que instaurou inquérito para apurar os fatos. Até a publicação da reportagem, o Hospital São Vicente de Paulo não havia se manifestado oficialmente sobre o episódio, nem respondido nossos pedidos de informações.
Por: Demais FM / Com informações de Riomafra Mix
