Segurança

Falsa advogada engana vítima e causa prejuízo de R$ 100 mil em Mafra

Foto: Divulgação

Uma vítima perdeu cerca de R$ 100 mil após cair em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por uma advogada no WhatsApp, em Mafra. O caso foi registrado pela Polícia Militar no início da tarde de domingo, 12.

Golpe começou com perfil clonado

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos copiaram o nome e a foto da verdadeira advogada da vítima. Com isso, conseguiram passar confiança e iniciar a fraude sem levantar desconfiança de imediato.

Além disso, os golpistas enviaram um link e pediram que a vítima participasse de uma chamada de vídeo. Durante a conversa, eles afirmaram que era necessário fazer transferências via Pix para evitar cobrança de Imposto de Renda e garantir a liberação do valor da ação.

Desfalque só foi percebido dias depois

A vítima percebeu o golpe apenas depois, quando conferiu as contas bancárias com ajuda de familiares. Nesse momento, ela notou o prejuízo e procurou a verdadeira advogada para confirmar o caso.

Depois disso, a vítima pediu o bloqueio das movimentações bancárias e registrou a ocorrência com apoio da Polícia Militar. Agora, o caso segue para investigação.

Por: Demais FM / Com informações da Polícia Militar

Grupo de Notícias