Segurança

“Não gosto de negros”. Mulher é presa por racismo dentro de hospital em Benedito Novo

Divulgação

Uma mulher de 51 anos foi presa na terça-feira, 30, após proferir ofensas racistas contra uma profissional de enfermagem no Hospital São Benedito, em Benedito Novo, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu depois de uma confusão envolvendo a filha de uma paciente e mobilizou a Polícia Militar.

Ofensas começaram após intervenção

Segundo a PM, a filha de uma paciente estava destratando a equipe de enfermagem. Ao tentar acalmar a situação, uma funcionária passou a ser alvo de ataques racistas.

De acordo com o relato policial, a mulher afirmou que não conversava com pessoas negras, disse que não entraria em uma sala com uma pessoa negra e repetiu frases de conteúdo discriminatório.

Outra testemunha confirmou as ofensas, o que reforçou a ocorrência registrada no hospital.

Prisão em flagrante

A suspeita foi presa em flagrante por racismo, crime previsto na Lei nº 7.716/1989. Durante a abordagem, ela resistiu à prisão e acabou algemada após a ordem policial.

Em seguida, a mulher foi levada à Central de Plantão da Polícia Civil, onde o caso passou a ser apurado pelas autoridades.

Por: Demais FM

Grupo de Notícias