A maioria dos brasileiros não acredita que a seleção masculina vai conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026. É o que aponta uma pesquisa nacional da Quaest divulgada nesta quinta-feira (11).
Maioria vê Brasil longe do título
Segundo o levantamento, 56% dos entrevistados disseram que o Brasil não vai ganhar a Copa de 2026. Outros 35% acreditam no hexa, enquanto 9% não souberam ou não quiseram responder.
Quando questionados até que fase a seleção deve chegar, 35% apostaram no título. Já 23% consideram que o time será eliminado nas quartas de final, mesmo estágio em que caiu na última Copa, no Catar.
Ancelotti e Neymar têm aprovação maior
A pesquisa também avaliou a imagem do técnico Carlo Ancelotti e da possível convocação de Neymar. No caso do treinador, a aprovação subiu de 41% para 58% entre abril e junho, enquanto a desaprovação caiu de 29% para 14%.
Já Neymar tem apoio de 53% dos brasileiros para estar na lista de Ancelotti, contra 38% que desaprovam sua presença. O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de junho de 2026, com 2.004 entrevistas presenciais em todo o país.
Por: Demais FM / Com informações de G1
