Geral

Bombeiros promovem pedágio solidário em Presidente Getúlio, Dona Emma e Witmarsum neste sábado

Foto: Arquivo/BVPG

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizam neste sábado (11), a partir das 8h um pedágio solidário em três municípios do Alto Vale do Itajaí: Presidente Getúlio, Dona Emma e Witmarsum. A ação tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção das atividades da corporação.

A mobilização acontece ao longo do dia, com voluntários posicionados em pontos estratégicos das cidades para receber doações da comunidade.

Ação envolve voluntários e alunos da corporação

O pedágio solidário contará com a participação de bombeiros voluntários, alunos do curso de formação, membros da diretoria e apoiadores da entidade.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio registram aumento de atendimentos em março

Todos estarão devidamente identificados, garantindo segurança e transparência durante a arrecadação.

Recursos serão destinados à manutenção dos serviços

Todo o valor arrecadado será utilizado na manutenção da estrutura operacional dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, incluindo viaturas, equipamentos e materiais essenciais para os atendimentos.

A iniciativa busca garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população da região.

A instituição registra, em média, cerca de 200 ocorrências por mês, incluindo resgates, combate a incêndios, salvamentos e ações preventivas.

Comunidade é convidada a participar

A corporação reforça o convite para que a população participe da ação solidária, contribuindo com qualquer valor e ajudando a manter um serviço essencial para a segurança da comunidade.

Grupo de Notícias