Geral

Ibirama adota agendamento on-line para emissão da carteira de identidade

Nova Carteira de Identidade Nacional

A Prefeitura de Ibirama, através da Sala da Cidadania, anunciou uma importante mudança para quem precisa emitir a Carteira de Identidade (RG). A partir de agora, o agendamento para o serviço passa a ser realizado preferencialmente de forma on-line.

D+ News - Demais FM

Notícias D+ News no seu celular
Grupo de informações com credibilidade. Clique e receba as notícias!


ENTRAR NO GRUPO

O novo sistema, acessado por um link oficial do Instituto Geral de Perícias (IGP), tem o objetivo de organizar melhor o fluxo de pessoas, evitando filas e garantindo mais agilidade e comodidade para os cidadãos do município.

Como funciona o agendamento

Para marcar um horário, o cidadão deve acessar o site do IGP, escolher o dia e a hora disponíveis e preencher as informações solicitadas. Após confirmar o agendamento, basta comparecer à Sala da Cidadania na data marcada, com todos os documentos necessários em mãos.

Link de acesso: CLIQUE AQUI

É importante destacar que, neste primeiro momento, a mudança está sendo implementada como uma orientação. Por isso, casos de pessoas que chegarem sem agendamento ainda serão atendidos, enquanto a população se adapta ao novo formato digital.

Local de atendimento

Os atendimentos para a emissão do RG continuam sendo realizados na Sala da Cidadania, localizada no prédio ao lado da Sociedade Desportiva União, onde funcionava a antiga escola de idiomas KNN.

Para mais informações ou dúvidas sobre o processo, o contato pode ser feito pelo WhatsApp da Sala da Cidadania, no número (47) 3357-8560.

Grupo de Notícias