Nas primeiras horas deste sábado (09), os Bombeiros Voluntários de Ibirama atenderam a duas ocorrências de trânsito de alta gravidade, registradas em sequência.
O primeiro chamado ocorreu às 4h22, na BR-470, quilômetro 108, envolvendo um carro e um ônibus. Entre os 22 ocupantes do coletivo, apenas uma passageira precisou de avaliação médica, mas recusou encaminhamento ao hospital. Os demais não apresentaram ferimentos.


No carro estavam dois ocupantes. O motorista, preso nas ferragens, sofreu ferimentos médios e foi retirado pela equipe de resgate, sendo encaminhado ao Hospital de Ibirama pelo SAMU. A passageira, que estava consciente e caminhando no local, também teve ferimentos moderados e recebeu atendimento dos bombeiros antes de ser levada ao mesmo hospital.
A ação contou com apoio do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Capotamento na SC-340 resulta em morte
Pouco mais de uma hora depois, às 5h48, os bombeiros foram novamente acionados, desta vez para atender um capotamento na SC-340, no bairro Nova Estetin. No veículo estavam cinco pessoas.
O passageiro do banco traseiro, de 19 anos, foi encontrado no interior do automóvel com ferimentos gravíssimos. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti (HDWC), mas não resistiu. Duas passageiras recusaram atendimento, enquanto outra foi encaminhada ao HDWC com ferimentos leves.


O condutor do veículo fugiu do local antes da chegada das equipes.
Atenderam a ocorrência os Bombeiros Voluntários de Ibirama e Presidente Getúlio, SAMU de Ibirama e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Aurora.
