Geral

BR-280 será totalmente bloqueada nesta terça (1º) em São Bento do Sul.

Foto: Divulgação/Dnit

PRF alerta motoristas sobre interdição a partir das 13h para remoção de carreta tombada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a BR-280, na altura do km 101 em São Bento do Sul, será totalmente interditada nesta terça-feira (1º de julho) a partir das 13h. A medida é necessária para a remoção de uma carreta que tombou no local no último sábado (28).

RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE NO SEU CELULAR: COMUNIDADE DE NOTÍCIAS DEMAIS FM.

A previsão é que o bloqueio dure ao menos duas horas, dependendo das condições operacionais no momento da remoção. A PRF orienta os motoristas que evitem transitar pelo trecho durante esse período e programem seus deslocamentos com antecedência.


Evite transtornos: programe-se e utilize rota alternativa

Quem precisa seguir viagem entre o Planalto Norte e o Litoral tem como rota alternativa a SC-418, conhecida como Serra Dona Francisca, que liga São Bento do Sul a Joinville. Embora o trajeto seja mais sinuoso, é a melhor opção durante o bloqueio.

A PRF reforça que sinalizações serão colocadas no local para garantir a segurança dos motoristas e orientar o tráfego.


Trânsito seguro é responsabilidade de todos

A carreta envolvida no acidente continua ocupando parte da pista, o que representa risco à segurança viária. A remoção do veículo exige o uso de guinchos pesados e manobras complexas, por isso o bloqueio total temporário é inevitável.

A recomendação é clara: motoristas devem redobrar a atenção, respeitar as sinalizações e buscar caminhos alternativos durante o período de interdição.

Por Demais FM.

 

 

 

Grupo de Notícias