Homem tem motosserra furtada em residência no bairro Lucena
Na manhã de quarta-feira (25), por volta das 10h, um morador da Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Lucena, em Itaiópolis, relatou à Polícia Militar ter sido vítima de furto. Conforme depoimento à equipe policial, ele ouviu um barulho, mas só notou algo errado por volta das 11h, ao perceber uma janela arrombada.
Do local, foi levada uma motosserra da marca Still MS460. No quintal, foram encontrados ainda uma galinha morta e uma sacola de ovos, indicando que o suspeito não conseguiu levar todos os itens. O morador, de 38 anos, informou ter recebido relatos de vizinhos de que um homem, já conhecido na região por furtos, estaria tentando vender uma motosserra semelhante.
LEIA TAMBÉM: PM apreende drogas e detém suspeitos em abordagens distintas em Itaiópolis.
A Polícia Militar realizou buscas, mas o suspeito não foi localizado. Segundo populares, ele teria sido visto indo em direção ao bairro Nova Brasília e retornando em seguida sem o objeto. Um boletim de ocorrência foi registrado e os dados serão encaminhados à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.
⚠️ Alerta da Polícia: comprar objetos de origem duvidosa pode configurar o crime de receptação.
Jovem é atacada por cães da raça pitbull em via pública
No final da tarde de quarta-feira (25), por volta das 18h, a PM foi acionada por um bombeiro voluntário para prestar apoio a uma ocorrência envolvendo ataque de animais. O caso aconteceu na Rua Verônica Firakowski Krul, no bairro Vila Nova, onde uma jovem de 19 anos foi atacada por três cães da raça pitbull enquanto se dirigia ao ponto onde pega a van para a faculdade.
A vítima sofreu ferimentos e teve o celular danificado, sendo salva por uma moradora que a recolheu para dentro de casa. Ao chegar no endereço dos animais, a PM constatou que o portão da residência estava danificado e em más condições de segurança, permitindo que os cães escapassem para a rua.
Sem ninguém na residência, os policiais e vizinhos improvisaram uma barreira com um palete para fechar o vão. O boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado à Polícia Civil. O caso será investigado como omissão de cautela na guarda de animais, além de lesão corporal.

Academia é invadida e furtada no Centro de Itaiópolis
Já na manhã de quinta-feira (26), por volta das 6h, um homem de 33 anos acionou a Polícia Militar após notar sinais de invasão em sua academia, localizada na Rua Manoel Pedro da Silveira, no centro de Itaiópolis. Ao chegar no local com uma cliente, deparou-se com uma bota branca e uma mochila aparentemente abandonadas.
Ao abrir a porta, um suspeito saiu correndo do interior do estabelecimento. Ele foi descrito como moreno, vestindo moletom preto e calça cinza, e fugiu em direção ao loteamento Dunka. A janela lateral do imóvel havia sido arrombada, e o criminoso levou cerca de R$ 300 em dinheiro.
Buscas foram realizadas com base nas características repassadas pela vítima, mas o suspeito não foi localizado. A ocorrência também foi registrada e as informações foram repassadas à Polícia Civil.
Por Demais FM.
