Segurança

Corpo achado em rio de Aurora aguarda identificação por papiloscopia

Corpo é achado no Rio Itajaí do Sul em Aurora; identificação depende de papiloscopia, pois estado impede reconhecimento visual.
Imagem: CBMSC / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina ainda tenta identificar o corpo encontrado no Rio Itajaí do Sul, em Aurora, na tarde de domingo (15). O Instituto Médico Legal (IML) segue com o cadáver, que será submetido à análise de papiloscopia — técnica baseada em impressões digitais, palmares e plantares — para confirmar a identidade.

LEIA TAMBÉM: Funcionários são presos com fios metálicos sem autorização no Alto Vale

Segundo os peritos, o estado avançado de decomposição impede o reconhecimento visual.

Corpo foi localizado com apoio de bote inflável

A ocorrência foi registrada por volta das 14h10, na rodovia SC-350. A Polícia Militar Rodoviária avistou o corpo na correnteza e acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, que iniciou as buscas com o uso de um bote inflável.

A equipe de resgate localizou o corpo cerca de 500 metros abaixo do último ponto onde foi visto, em uma área de remanso próxima a uma ilha. Após o resgate, os bombeiros o levaram até uma área de pastagem, onde o IML realizou os procedimentos iniciais.

A investigação segue em andamento, aguardando o laudo de identificação oficial.

Grupo de Notícias