Na última sexta-feira (13), o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Presidente Getúlio foi palco de uma solenidade que marcou importantes momentos da corporação: a entrega de medalhas, promoções de praças e a passagem oficial de comando do grupamento local.
O Cabo Marcelo Nehring foi agraciado com a Medalha de Mérito por Tempo de Serviço – Categoria Bronze, em reconhecimento aos 10 anos de atuação dedicada à segurança e ao bem-estar da população. O reconhecimento simboliza a valorização da trajetória dos profissionais que servem com excelência.
Promoções e nova liderança fortalecem compromisso da corporação
Durante o evento, foram promovidos à graduação de Subtenente o Bombeiro Militar Valdeci Colaço e, à de 2º Sargento, os militares Marcelo dos Santos Pereira, Marcos Paulo Araldi, Reinaldo do Nascimento da Silveira e Marcos Antônio Vieira. Todos receberam reconhecimento por sua conduta exemplar e méritos acumulados ao longo da carreira.
A solenidade também marcou a troca de comando no grupamento: o 3º Sargento Jean Elton Pereira transmitiu oficialmente a função ao 1º Sargento Rodrigo Manoel Adão. O novo comandante assume o desafio de dar continuidade às ações operacionais e administrativas com foco na excelência do serviço prestado. Sargento Jean, assume o serviço operacional na corporação de Ituporanga.
O evento encerrou-se com o tradicional banho de mangueira nos promovidos e homenageados — um gesto simbólico que celebra a conquista dos militares em um clima de camaradagem e orgulho coletivo.



