Na quarta-feira (21), a Secretaria da Agricultura, Silvicultura, Pecuária e Meio Ambiente de Vitor Meireles realizou mais uma etapa do curso “Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural”, em parceria com o SENAR. A capacitação teve carga horária de 8 horas e marcou a formação da segunda turma de produtores do município.
O objetivo do curso foi orientar os agricultores sobre a correta emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), além de abordar conceitos fundamentais relacionados à tributação e às obrigações fiscais do setor.
O secretário da pasta, Jaison Luedke, destacou a relevância do conteúdo oferecido. “Esse curso não trata apenas da emissão da nota fiscal, mas também traz informações fundamentais sobre a parte fiscal e tributária, permitindo que o produtor compreenda melhor suas obrigações e benefícios.”
Durante o treinamento, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer e praticar o uso do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF), que simplifica o processo de emissão, tornando-o mais acessível ao produtor rural.
Por Demais FM
