Segurança

Furtos no centro de Presidente Getúlio preocupam comerciantes

Imagem: PG Notícias/Divulgação

Nos últimos 15 dias, os proprietários de uma loja no centro de Presidente Getúlio enfrentaram três furtos consecutivos, o que gerou prejuízos financeiros e, principalmente, preocupação com a segurança. Apesar de contarem com câmeras de monitoramento e de registrarem dois boletins de ocorrência, os responsáveis pelos crimes continuam agindo, sendo que em uma das ocasiões a autora conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar.

Os furtos, que acontecem principalmente no período da manhã, destacam a ousadia da autora, preocupando não só os proprietários da loja atingida, mas também os demais comerciantes da região.

Na imagem, cedida pelos proprietários e pelo PG notícias à redação da Demais FM, se nota o momento do furto praticado pela mulher.

Algumas recomendações

Diante dos fatos, especialistas e autoridades estão orientando os comerciantes a reforçarem medidas preventivas para proteger seus estabelecimentos e ajudar nas investigações:

  1. Atenção redobrada: Observe com cuidado o movimento dentro e fora das lojas, especialmente em horários de menor fluxo.
  2. Câmeras de segurança: Garanta que os equipamentos estejam funcionando corretamente e cobrindo todos os pontos estratégicos.
  3. Ações rápidas: Caso perceba atitudes suspeitas, acione a Polícia Militar imediatamente.
  4. Registros de ocorrências: Registre todos os incidentes para auxiliar no trabalho das autoridades e fortalecer as investigações.

Por Demais FM

Grupo de Notícias