O Rotary Club de Presidente Getúlio acaba de ampliar o seu Banco Ortopédico, com a incorporação de nove novas cadeiras, que foram recebidas nesta quarta-feira, 06. O novo reforço foi viabilizado com o apoio da comunidade local, que participou ativamente do Almoço da Independência, realizado em parceria com o Departamento de Bolão do Cruzeiro Esporte Clube, no dia 07 de setembro de 2024. Além disso, houve contribuições importantes de doações feitas por um munícipe da cidade.
As novas cadeiras, que atendem diferentes necessidades de mobilidade, incluem seis cadeiras de rodas com capacidade para até 85kg e três cadeiras de rodas com capacidade para até 100kg. Todas as cadeiras possuem a logo do Rotary Club de Presidente Getúlio, simbolizando o compromisso da instituição com a cidade e com a saúde da comunidade.
O Banco Ortopédico, mantido pelo Rotary Club em convênio com o Hospital Maria Auxiliadora – Irmãs Franciscanas de São José, é uma iniciativa importante para a cidade, oferecendo equipamentos de apoio à mobilidade para aqueles que necessitam. Com a recente aquisição, o acervo do Banco Ortopédico passa a contar com um andador, sete cadeiras de banho e dezesseis cadeiras de rodas.
O Rotary Club de Presidente Getúlio reforça seu compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar da população, garantindo que mais pessoas tenham acesso a equipamentos essenciais para sua mobilidade e independência. A instituição agradece o apoio contínuo da comunidade e de todos os envolvidos nas doações, que tornam essa iniciativa possível.
Por Demais FM – Imagens: Rotary Club de Presidente Getúlio

