A Copercampos anunciou um significativo investimento na comunidade de Rio da Prata, em Rio do Campo/SC, durante uma reunião com associados, clientes e produtores de grãos na quarta-feira (10). A cooperativa planeja investir mais de R$ 24 milhões na construção de uma nova unidade de armazenagem de grãos. A nova estrutura incluirá silos, moegas, balanças e armazéns de fundo plano destinados a insumos e sementes.
Localizada na SC 427, em Santa Maria, a unidade terá a capacidade de armazenar 280 mil sacos de 60 kg de grãos. A reunião contou com a presença de importantes executivos da Copercampos, incluindo o Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes, o Gerente Operacional Ricardo Saurin, o Gerente Técnico e de Insumos Marcos Schlegel, além de técnicos de campo e profissionais da Loja de Taió.
Durante o anúncio, Laerte Izaias Thibes destacou os benefícios que os agricultores associados à Copercampos terão com essa nova estrutura. “Desde 2022, quando nos reunimos com produtores da região, comprometemo-nos a construir um silo de armazenagem e, para a safra 24/25, ao menos um transbordo estará disponível para que os agricultores possam realizar a entrega da produção com segurança e agilidade”, afirmou Laerte.
Além da nova unidade em Rio do Campo, a Copercampos também planeja construir outra estrutura de armazenagem em Trombudo Central, na BR 470, para atender os produtores das proximidades.
Para mais informações sobre o projeto e os benefícios para os agricultores, entre em contato com Marcelo Zeferino, Gerente de Unidade, pelo telefone (47) 99721-5817.
