Segurança

Após filho pedir resgate de pai em casa inundada, corpo é encontrado em decomposição no RS

Casa em baixo d´agua em São Leopoldo/RS. Foto: Reprodução

 

Na cidade de São Leopoldo/RS, que sofre com as cheias, um jovem filho pediu o resgate do pai, um senhor de 71 anos, que estava em uma região inundada,nesta segunda-feira (13). De acordo com as informações do Portal SCC10, voluntários foram até a casa e encontraram o idoso sem vida, e seu corpo já apresentava estado de decomposição. O filho contou que não conseguia ver o pai há pelo menos 10 dias.

Ainda segundo o portal, o médico veterinário João Pedro Rangel que trabalha como voluntário, relatou a situação dramática.

“Encontramos ele dentro da casa, o corpo já estava em decomposição. Já tinha vindo a óbito. Acionamos a equipe dos bombeiros que conseguiram fazer o resgate. Infelizmente mais uma vítima dessa tragédia”, desabafa João no vídeo.

 

O voluntário diz que se preparou psicologicamente para o que encontraria durante os resgates. Ele relata o cansaço físico e mental que o trabalho na tragédia que assola o Rio Grande do Sul está causando.

“Impactou bastante a gente, nos deixa com a cabeça meio virada”, relata o médico veterinário.

Voluntários buscam motivação para continuar os resgates

O médico veterinário João Pedro detalha os dias de trabalho no Rio Grande do Sul.

“Hoje tivemos algumas coisas que nos surpreenderam. Nada que a gente não esperasse, não viesse psicológico bem preparado”, conta.

Durante o dia de trabalho, o voluntário auxiliou no resgate de um morador de rua e de um cãozinho em cima do telhado com bastante dificuldade.

“Isso que dá motivação para a gente continuar, a ajudar. Aqui é bem difícil, mas para isso que a gente veio”, finaliza.

 

Com informações SCC10

 

Grupo de Notícias