Geral

VÍDEO: Professor é gravado defendendo Hitler em sala de aula em SC

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Nesta terça-feira (14), ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo onde um professor da rede estadual de Educação de Santa Catarina defende o nazismo em sala de aula. O caso aconteceu no Sul do Estado. No vídeo, um estudante questiona se o professor apoia as ações de Adolf Hitler. “Sim, claro. Por isso que me chamam de nazista”, responde o docente.

Em seguida, um dos estudantes pergunta: “o professor apoia o nazismo?”. “Cara, eu tenho a imaginação que pela época… Alguém tá gravando? Eu tenho uma admiração pelo Hitler enormemente. Agora, pera lá, não confundam aqui, eu sou um cara que está lendo o Hitler, eu gosto de Hitler”. O vídeo então é interrompido.

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Laguna, informou que, assim que tomou conhecimento da conduta do professor começou a tomar todas as medidas cabíveis, visto que existe um processo em andamento. “A SED informa também que irá tomar todas as providências dentro da legalidade”, diz a nota.

Veja vídeo:

(Vídeo reprodução)

Apologia ao nazismo

De acordo com a Lei Nº 7.716, de janeiro de 1989, praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime, com pena de reclusão de um a três anos e multa.

Segundo o artigo 20 da mesma lei, fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo é crime passível de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Fonte: Redação SCC 10

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias