Geral Segurança

Vídeo mostra professora imobilizando autor de ataque em escola de SP

Foto: SBT News/Reprodução

Novas imagens de circuito de segurança mostram o momento em que a professora de educação física da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, imobiliza e consegue desarmar o aluno de 13 anos responsável pelo ataque que deixou uma professora morta e quatro pessoas feridas, na manhã desta segunda-feira (27).

Identificada apenas como Cíntia pelas autoridades policiais, a docente age rapidamente ao se deparar com o aluno esfaqueando uma outra funcionária do local. Nas imagens, Cíntia aparece segurando o braço do jovem antes de aplicar um mata-leão no menino. Ela recebe ajuda de uma outra pessoa, que consegue tirar a faca das mãos do infrator. A mulher também tira o capuz e a máscara que ele usou durante todo o ataque.

A professora prendeu e conseguiu segurar o jovem, que é aluno da instituição, até a chegada da Polícia Militar. O momento em que o menino é apreendido foi gravado por alunos. Alguns ainda em estado de choque.

Anteriormente, imagens do momento do assassinato da professora Elizabeth Terreiro, de 71 anos, já haviam sido divulgadas. No vídeo, o autor do ataque invade a classe de aula e esfaqueia a docente ao menos 15 vezes nas costas. Ela não tem tempo de reagir e cai no chão. A vítima chegou a ser resgatada, mas morreu a caminho do hospital.

O estudante apreendido está no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, onde é ouvido pela Polícia Civil na presença dos pais.

 

Por SBT NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias