Geral

Vereadores de Ibirama recebem pedido de impeachment contra prefeito réu na Operação Mensageiro

 

A Câmara de Vereadores de Ibirama recebeu no final da tarde desta segunda-feira (14) um documento protocolado por um advogado que pede o impeachment do prefeito Adriano Poffo (MDB). O chefe do executivo municipal está preso preventivamente desde 27 de abril, quando foi alvo da 4ª fase da Operação Mensageiro. As informações são do site ND+.

O documento solicita a perda do mandato de Adriano Poffo (MDB), com base na denúncia apresentada pelo Ministério Público e aceita pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O documento com mais de 150 páginas foi assinado e recebido pelo presidente da Câmara, Fernando Jost (MDB); pelo primeiro secretário, Jorge Eli de Oliveira (PL); e pelo segundo secretário, vereador Saulo Eduardo Fonseca (Podemos).

Esta será a primeira vez que o legislativo municipal irá tratar sobre um processo de impedimento contra um prefeito em Ibirama.

Ainda de acordo com o portal ND+, uma comissão especial para analisar a admissibilidade da denúncia será formada na sexta-feira (18). O grupo composto por cinco vereadores terá acompanhamento jurídico que irá orientar qual o rito processual a ser seguido.

Desde 28 de abril, Jucélio de Andrade (MDB) é o prefeito em exercício em Ibirama e continuaria exercendo o mandato até 1º de janeiro de 2025, no caso da aprovação do impeachment.

O advogado responsável pela defesa do prefeito afirmou ao ND+ que estava deliberando sobre o assunto, mas não enviou uma manifestação oficial.

Após quase quatro meses, a defesa de Poffo atua para que o político responda em liberdade ao processo que apura supostas irregularidades relacionadas ao contrato de coleta e tratamento de lixo que existe entre o município de Ibirama e a empresa Serrana.

Fonte: ND+

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias