Saúde

URGENTE: Itaiopolense, usuário de CLORIDRATO DE FINGOLIMODE 0.5mg, precisa de ajuda. Entenda:

 

O Cloridrato de fingolimode 0,5 mg é um medicamento que trata esclerose múltipla, e seu custo está em torno de R$ 8.000,00 a caixa com 28 capsulas.

O fingolimode é utilizado para tratar esclerose múltipla remitente recorrente, uma doença que afeta o sistema nervoso e causa inflamação, lesões e atrofia cerebral. Esse medicamento é comercializado sob a forma de cápsulas de 0,5 mg, que devem ser tomadas por via oral uma vez ao dia.

Essa medicação é de alto custo e está sujeita a um controle especial. No entanto, pode ser solicitado pelo plano de saúde ou SUS para pacientes que não apresentem condições de comprá-la.

Um paciente aqui na cidade de Itaiópolis que prefere ter sua identidade preservada faz uso contínuo desta medicação disponibilizada pelo governo, porém, por alguma falha, a medicação não veio neste mês e o mesmo está sem a medicação.

A falta dessa substância traz transtornos ao paciente, impedindo-o de seguir uma vida normal, trabalhar e pode acarretar complicações sérias para o indivíduo.

Como é uma medicação de uso raro, e pouquíssimas pessoas fazem uso aqui em Itaiópolis, apenas três pacientes e, sem condições para comprar a medicação indispensável para sua saúde o usuário recorreu à Demais FM e sua grande audiência para pedir auxílio.

Caso alguém tenha essa medicação e não esteja mais usando, ou tenha e possa emprestar alguns comprimidos, o usuário se compromete a devolver/repor os comprimidos assim que chegar a sua medicação fornecida pelo governo.

Se você puder auxiliar esta pessoa, pode entrar em contato com a Rádio Demais FM Planalto Norte pelo WhatsApp (47) 9.9172-7403.

Por: Demais FM
Grupo de Notícias