Geral

Secretário de Infraestrutura e Mobilidade vistoria obras no Alto Vale do Itajaí

O secretário estadual da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, esteve nesta sexta (24) vistoriando obras no Alto Vale do Itajaí. Uma delas foi na SC-350, entre Ituporanga e Alfredo Wagner, onde no dia 21 de março começaram a ser realizadas remoção do solo, terraplanagem e instalação de sistema de drenagem. “Nossa intenção é visitar todas as obras em andamento no estado para dar mais celeridade aos trabalhos”, afirmou Jerry.

Houve a necessidade de trabalhos em caráter emergencial nesse trecho depois que um laudo da Defesa Civil apontou infiltrações de água sob a rodovia, causando rachaduras e desnível do solo. A previsão é de 25 dias para o revestimento asfáltico de cerca de um quilômetro e de 40 dias para o término dos serviços, dependendo das condições climáticas.

Acompanhado pelo coordenador regional do Planalto Serrano da secretaria, Thiago Costa, Jerry passou também pelo entroncamento da SC-350 com o acesso a Imbuia e na própria estrada que vai até o município. Se o tempo permitir, dentro de 60 dias estará concluída a instalação de telas, drenos, canaletas, gabiões e taludes. O prefeito Deny Scheidt e vereadores da cidade completaram a comitiva.

O roteiro incluiu ainda a SC-281, que liga Ituporanga a Atalanta. A ordem de serviço para pavimentação da rodovia, uma antiga reivindicação da região, já foi assinada. “Vamos conferir o progresso de cada etapa para, se for o caso, cobrarmos por mais agilidade para atendermos a população”, disse Jerry.

Escrito por:

 

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias