Geral

Residência é consumida pelo fogo no Planalto Norte

Por volta das 03h48min, deste domingo, 30, bombeiros de Papanduva foram acionados via COBOM para atender um incêndio em residência unifamiliar na Rua Monte Castelo, atrás da Igreja São Cristóvão, em Papanduva -SC.

No local uma residência unifamiliar, tipo chalé, com estrutura de madeira de aproximadamente 80 metros quadrados, com o incêndio em fase de desenvolvimento completo.

Segundo moradores vizinhos, antes de ocorrer o sinistro, havia no local uma festa de aniversário e, pouco antes de avistarem o incêndio (aproximadamente 10 minutos), ouviram que um carro saiu da residência.

Na residência viviam 03 pessoas, mas nenhuma encontrava-se no local e, não apresentaram-se enquanto a guarnição combatia as chamas e realizava o rescaldo. A primeira pessoa que avistou o incêndio foi a vizinha ao lado, pois segundo a mesma: “ouviu uns estouros vindo da residência ao lado e, quando foi verificar o que estava acontecendo, viu um enorme clarão em sua janela e constatou que a casa ao lado estava pegando fogo, disse também que preocupou-se em retirar sua família de dentro de sua casa, pois o fogo já alastrava-se por radiação para a sua residência; para tentar salvar seu bem, iniciaram o resfriamento com mangueiras de jardim até a chegada da guarnição do bombeiro”.

Quando a guarnição chegou no local, foram realizados procedimentos de avaliação do local e gerenciamento dos riscos, desligando a energia elétrica da residência. O incêndio já encontrava-se em fase de desenvolvimento completo.

Foram montados duas linhas de combate, uma para combater diretamente o incêndio e outra para resfriamento da residência ao lado. Após cerca de 01h30 e 5500 litros de água o incêndio foi extinto e realizado rescaldo da residência; também, coletado informações e feita imagens para perícia.
Durante a ocorrência os moradores da residência sinistrada não compareceram no local para prestar informações sobre a perda do bem imóvel e seus pertences.

Esteve no local a guarnição da Polícia Militar de Papanduva e, também foi informado a Delegacia da Polícia Civil de Mafra (Sr. Antonio Adilson de Souza).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias