Para maior segurança de estudantes e servidores e mais tranquilidade aos pais, as unidades municipais de ensino de Presidente Getúlio passarão a contar com vigilantes. O anúncio foi feito pelo prefeito, Nelson Virtuoso, na tarde de segunda-feira (10) e a medida já vale a partir desta terça-feira (11).
A contratação imediata foi possível através de empresa de segurança previamente licitada que presta o serviços ao Município. Ao todo, são 16 unidades de ensino, sendo 11 centros de educação infantil e cinco escolas.
“É nosso dever proteger as crianças e adolescentes e estamos fazendo tudo o que é possível parareduzir a vulnerabilidade e coibir situações como as que vem acontecendo e agora, cada vez mais perto”, diz o prefeito.
Além da contratação de seguranças para todas as unidades de ensino, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen, reforça outras medidas aplicadas previamente. “A presença de seguranças nas unidades escolares vem para reforçar outras medidas já tomadas anteriormente, como a instalação de sistemas de videomonitoramento e vigilância noturna”.
De acordo com a Secretaria de Educação, estuda-se ainda a elaboração de planos de defesa para as unidades escolares, em conjunto com os órgãos de segurança pública.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Presidente Getúlio