Geral Segurança

Polícia Civil prende preventivamente acusado de tentativa de homicídio no Alto Vale

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul (DIC), com o apoio fundamental da Polícia Civil e Polícia Militar de Presidente Getúlio e José Boiteux, prendeu preventivamente na tarde desta quarta-feira (08), o suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio praticada no último dia 16 de fevereiro, nas proximidades de uma tabacaria localizada no bairro Jardim América.

Na ocasião, o suspeito teria sido colocado para fora da tabacaria por um segurança do estabelecimento, após causar confusão no local. Na saída, o suspeito ameaçou o segurança, afirmando que retornaria para desferir disparos de arma de fogo.Cerca de quarenta minutos depois, o suspeito retornou com uma motocicleta, passando em frente ao estabelecimento e efetuando diversos disparos, vindo a atingir uma frequentadora do local que aguardava na parte externa a chegada de um veículo de aplicativo para ir embora para sua casa. A jovem de 23 anos teve o intestino e parte do útero atingidos por um dos disparos, permanecendo internada por vários dias.

Os agentes da DIC passaram a investigar o caso, visando identificar o autor dos disparos. Após reunir provas sobre o envolvimento do suspeito no crime, foi expedido mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva.

Na manhã desta quarta-feira, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Rio do Sul, porém o suspeito já havia fugido para a cidade de José Boiteux. Sendo assim, Agentes da DIC passaram a trocar informações com a Polícia Civil daquele município e após intensa pesquisa de dados e cruzamento de informações, chegou-se a localização do suspeito, que foi preso no centro da cidade de José Boiteux.

Durante interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio. Em seguida, foi encaminhado ao presídio de Rio do Sul.

 

Informação: Polícia Civil-DIC -Rio do Sul

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias