A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Ituporanga, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na tarde de quarta-feira (08) no bairro Perimbó, expedido em razão de investigação do crime de ameaça com o uso de arma de fogo envolvendo violência doméstica.
O destinatário da ordem judicial, porém, não estava em casa no momento da chegada dos agentes, não sendo localizada também a suposta arma de fogo por ele utilizada para ameaçar sua ex-companheira.
Durante a diligência, no entanto, foi encontrada uma carabina de pressão modificada e 18 munições de calibre 22 em posse do pai do investigado, que confirmou que referidas munições seriam utilizadas no rifle então apreendido, motivo por que foi conduzido à unidade policial.
Tendo em vista a necessidade de realização de perícia para constatar a efetiva possibilidade de disparo de munição de arma de fogo pelo aludido artefato, a Autoridade Policial determinou a instauração de Inquérito Policial para apurar o delito.
Fonte: Polícia Civil Ituporanga