Política

Pesquisa de 1º ano de governo: Jorginho Mello tem motivos para comemorar. Mais de 70% de APROVAÇÃO pelos catarinenses

 

O governador Jorginho Mello tem motivos de sobra para grandes celebrações nos dois eventos de que vai participar no réveillon de 2023: o primeiro na Beira Mar Norte, a convite do prefeito Topázio Silveira Neto, e o segundo na residência de seu filho Felipe Mello, com a família, em Jurerê Internacional.

Os dados da pesquisa do Instituto Mapa sobre a atuação no primeiro ano de governo são alentadores. O índice geral de desempenho do governo atinge nota 7, o desempenho oscila entre 55% de ótimo e bom, com 34% de regular e apenas 10% de ruim e péssimo. Como os analistas costumam somam os três primeiros índices, o resultado aponta 89% de regular a ótimo.

Objetivamente, a aprovação ficou em 71%, contra apenas 18% que desaprovam. Isto significa que Jorginho Mello manteve a mesma preferência do pleito de 2022, quando obteve exatos 70,69% dos votos.

O índice de confiança revela estatísticas aproximadas. São 66% confiando e 25% não confiando, dados que também refletem de alguma forma a votação de Décio Lima, de 29,31%.

A consulta popular revela outras realidades relativamente surpreendentes. Por exemplo: em vários setores de atuação do governo, Jorginho Mello tem as melhoras cotações no oeste e as piores na região serrana.

Inexplicável, porque a serra tem uma das principais estrelas do colegiado atual, a deputada Carmem Zanotto, realizando um trabalho vitorioso na Secretaria da Saúde.

Os melhores percentuais do governo estão no oeste, no norte e no sul, enquanto os piores estão na região serrana e na Grande Florianópolis.

As notas mais altas estão em turismo, cultura e esporte(62,5%), educação(56,5%) e segurança(54,5%).

 

Por ND+ / Demais FM

 

 

Grupo de Notícias