Geral

OUÇA: CELESC esclarece atrasos na prestação do serviço de leitura e entrega de faturas na região de Rio do Sul; gerente regional explica o que aconteceu e orienta consumidores

A Celesc esclarece que, após identificar atrasos na prestação do serviço de leitura e entrega de faturas na região de Rio do Sul, notificou a empresa terceirizada e está tomando as providências cabíveis.

A empreiteira informou à Companhia que enfrenta problemas operacionais devido à rotatividade de trabalhadores e dificuldade para repor o quadro funcional. Por conta disso, em abril, cerca de 15% das Unidades Consumidoras da região foram faturadas pela média de consumo dos últimos doze meses. Quando a conta de energia é cobrada pela média em um mês, a eventual diferença entre o consumo faturado pela média e o verificado na próxima leitura é cobrada do cliente porque o medidor mostra a energia consumida de fato no período. Já se o consumo for menor, a eventual cobrança extra fica como crédito para o cliente na próxima conta.

A Celesc reforça que está acompanhando a situação e cobrando a empresa terceirizada para que regularize as leituras e a entrega das faturas.

Quem explica a situação e conta como consumidores podem tirar dúvidas é o gerente regional da Celesc em Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, que também garante que a situação será normalizada agora em maio.

 

1 Comentário

  • Angela 9 de maio de 2023

    Nossa que maravilha, fica como crédito para a outra conta. E o cidadão que tem seu dinheiro contadinho para suas contas, vai pagar pelo erro e irresponsabilidade dos leituristas e falta de fiscalização da Celesc. Ou seja, se o povo não berra fica por isso mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias