A Celesc esclarece que, após identificar atrasos na prestação do serviço de leitura e entrega de faturas na região de Rio do Sul, notificou a empresa terceirizada e está tomando as providências cabíveis.
A empreiteira informou à Companhia que enfrenta problemas operacionais devido à rotatividade de trabalhadores e dificuldade para repor o quadro funcional. Por conta disso, em abril, cerca de 15% das Unidades Consumidoras da região foram faturadas pela média de consumo dos últimos doze meses. Quando a conta de energia é cobrada pela média em um mês, a eventual diferença entre o consumo faturado pela média e o verificado na próxima leitura é cobrada do cliente porque o medidor mostra a energia consumida de fato no período. Já se o consumo for menor, a eventual cobrança extra fica como crédito para o cliente na próxima conta.
A Celesc reforça que está acompanhando a situação e cobrando a empresa terceirizada para que regularize as leituras e a entrega das faturas.
Quem explica a situação e conta como consumidores podem tirar dúvidas é o gerente regional da Celesc em Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, que também garante que a situação será normalizada agora em maio.
1 Comentário