Geral Segurança

Motociclista sofre queda ao tentar fugir da PM no Alto Vale

Por volta das 22h20 desta sexta-feira (24), uma guarnição policial militar realizava rondas pelo bairro Santana em Rio do Sul quando na rua Justina de Barba Ledra foi avistado dois rapazes transitando com uma motocicleta e, ao receberem ordem de parada, o condutor desobedeceu as ordens dos policiais e iniciou uma fuga em alta velocidade seguindo em direção ao bairro Boa Vista e após seguiu para a área central da cidade. Na Av. Oscar Barcelos acabaram sofrendo uma queda em via pública ao se depararem com um bloqueio policial. Após a queda, o condutor de 25 anos, ainda tentou levantar a moto para fugir, mas foi contido pelos policiais, resistindo a prisão com agressões. Com ele foi encontrado um invólucro de maconha, sendo que também foi constatado que não possuía carteira de habilitação. Na sequência, foi submetido ao teste de etilômetro, caracterizando a infração administrativa de trânsito por embriaguez ao volante.

O condutor da moto foi atendido pelos bombeiros, pois sofreu ferimentos leves em uma das pernas e foi encaminhado ao Hospital Regional para receber atendimento médico. Já o passageiro da moto, de 22 anos, não sofreu lesões e relatou que sabia que o condutor tinha drogas em sua posse e que fariam uso juntos.

Diante dos fatos, foram efetuados os procedimentos e autuações de trânsito pertinentes e lavrado um termo circunstanciado por posse de drogas e por conduzir veículo automotor gerando perigo de dano, sendo o condutor da moto compromissado a comparecer em audiência em juízo.

A motocicleta foi removida ao pátio do guincho conveniado e o entorpecente apreendido.

 

Com informações do 13ª BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias