Saúde

Hospital Regional Alto Vale realiza entrega inédita de laringe eletrônica pelo SUS

Hospital Regional Alto Vale 

Pela primeira vez em sua história, o Hospital Regional Alto Vale realizou a entrega de uma laringe eletrônica a uma paciente. O dispositivo foi disponibilizado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) para Ilza Strey Steffens, moradora de Petrolândia, que passou por uma laringectomia total.

O momento em que Dona Ilza testou o aparelho e voltou a ouvir sua própria voz foi marcado por emoção e felicidade. Agora, com o auxílio da laringe eletrônica, ela passa a contar com uma importante aliada para manter a qualidade da comunicação em seu dia a dia.

A conquista foi celebrada pela equipe envolvida, incluindo a médica cirurgiã de cabeça e pescoço, Dra. Renata Kummer, e a fonoaudióloga Gizely Ceretta.

As profissionais destacaram a importância da iniciativa, ressaltando que a entrega do equipamento via SUS representa um avanço significativo, abrindo caminho para que mais pacientes tenham acesso ao dispositivo de forma gratuita.

Demais News/Imprensa Hospital Regional Alto Vale

Grupo de Notícias