Em Leoberto Leal, um homem acionou policiais militares de Ituporanga e Imbuia para relatar que o filho não o deixava entrar na propriedade e que, inclusive, disparou uma arma de fogo contra ele. O senhor explicou aos agentes que o filho alegava que o terreno era dele e não do pai. Conforme o relatório, a vítima estava retirando lenha no local quando ouviu um disparo de arma de fogo, vindo do interior da mata, que pegou no chão, aproximadamente três metros dele.
No local havia seis pessoas, que relataram terem ouvido o disparo de arma de fogo, e logo depois viram o suspeito saindo do mato, passando próximo de onde estavam, erguendo a camiseta e “arrumando” uma arma que estava na cinta, possivelmente uma pistola. Logo depois ele embarcou em um veículo, e saiu do local.
Os policiais foram até a casa do suspeito. Nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem, sendo dada voz de prisão pelo disparo de arma de fogo. Foram realizadas buscas no perímetro e na residência, e localizada uma caixa de uma arma de CO₂. Todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Ituporanga.