Geral

Homem é condenado a mais de 43 anos de prisão por abusar de enteada em Papanduva

Investigação da Polícia Civil leva à condenação de pedófilo

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Papanduva condenou C.S. à pena de 43 (quarenta e três) anos e 4 (quatro) meses de reclusão, em regime inicial fechado além de reparação à vítima em valor não inferior a R$ 100.000,00 (cem mil reais) pelo crime de estupro de vulnerável.

ENTENDA O CASO

Em novembro de 2022, a adolescente procurou profissionais da escola onde estuda para denunciar o padrasto por abusos sexuais. A Polícia Civil de Papanduva, ao tomar conhecimento do caso, iniciou investigação, reuniu provas e representou pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida naquele mesmo mês.

O Delegado Lucas Neuhauser Magalhães reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate à exploração sexual infanto-juvenil e ressaltou a importância de campanhas de conscientização para que crianças e adolescentes conheçam seus direitos e os órgãos que podem procurar em casos desta natureza:

“Trata-se de importante condenação em nossa comarca, resultado de um trabalho integrado entre diversos órgãos públicos como a rede municipal de ensino, o Conselho Tutelar, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário. Um pedaço da infância desta jovem foi violentamente arrancado mas de certa forma ficamos satisfeitos em conseguir esta rápida e dura resposta contra este crime horrível”.

A Polícia Civil de Santa Catarina dispõe de diversos meios para a realização de denúncias. Além do atendimento presencial em todas as delegacias de polícia do Estado, denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp (48) 98844-0011, pelo disque-denúncia 181 e pelo site da Delegacia Virtual https://delegaciavirtual.sc.gov.br/

Via; Papanduva Notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias