Geral

Grupo apontado por lavagem de dinheiro com jogo do bicho é alvo de megaoperação em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação nesta terça-feira (11) para coibir o crime de lavagem de dinheiro e sufocar financeiramente um grupo apontado por se dedicar ao crime de exploração de jogo do bicho. Cerca de 100 policiais participam da ação.

São cumpridos mandados de buscas, sequestro de bens e dezenas de imóveis em quatro municípios da Grande Florianópolis. Batizada de operação “Zoológico 2”, a ação mira em investigados que já foram indiciados e denunciados em uma primeira fase. Mesmo assim, segundo a Polícia Civil, o grupo não teria interrompido os crimes e “reestruturaram-se para a manutenção da exploração do jogo de azar e, por conseguinte, para a dissimulação e ocultação dos valores e dos bens”. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam montado um esquema utilizando pessoas jurídicas para a prática de uma tipologia denominada mescla. Entre as atuações do grupo estavam duas centrais de mototaxis e motoboys, além de um restaurante.

Os investigadores apontam que o grupo também atuava no setor de importação de vinhos, além da utilização de laranjas no esquema. Há suspeita também que o grupo investigado chegou a simular um divórcio para blindar o patrimônio.

As medidas desta terça têm como objetivo buscar elementos de prova, além de sufocar financeiramente os crimes, com a apreensão e indisponibilidade de bens a partir da análise de documentos apreendidos.

Por g1 SC e NSC TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias