Geral Segurança

GAECO deflagra operação Gabarito em três municípios catarinenses sendo dois no Alto Vale

Na manhã desta quarta-feira (08), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio, deflagrou a operação  “Gabarito”. Estão sendo cumpridos  27 mandados de busca e apreensão nos municípios de Presidente Getúlio, Ibirama e Tubarão.

O objetivo da operação é investigar suspeita de fraude em licitação e no próprio concurso público para provimento de cargos efetivos no executivo municipal de Presidente Getúlio e em autarquia da cidade. A nomeação de novos candidatos já foi suspensa pela Prefeitura por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A Promotoria de Justiça instaurou procedimento investigatório em dezembro de 2022 diante denúncias de crimes licitatórios, contra o caráter competitivo dos concursos, e contra a própria administração pública e possíveis atos de improbidade administrativa. Os mandados de busca estão sendo cumpridos em  residências dos investigados, bem como em órgãos públicos e empresas supostamente envolvidas.

 

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Notícias